noticia1381842257_ORIG.jpg

Migração de sites do THIS para o Weby.

O CERCOMP realizará a migração dos sites gerenciados pela THIS para uma nova ferramenta, o Weby.

 Prezada Comunidade do CAC, 

 
o CERCOMP informa que no dia 21/10 (segunda) está prevista a migração dos sites gerenciados pela THIS para a nova ferramenta de gerenciamento de conteúdo da UFG, a Weby. 
 
Esta é uma ferramenta mais moderna e fácil de usar, já estando em utilização em sites da UFG Goiânia. A documentação completa sobre a Weby pode ser encontrada em http://weby.cercomp.ufg.br.
 
Já existe uma prévia da migração de cada site no endereço http://extras.ufg.br, é importante que o responsável por sites na THIS verifique se essa migração inicial ficou adequada, caso for observada alguma questão favor nos avisar.
 
O login para administração do site na Weby continua o mesmo, porém a senha não. O motivo para isso é aumentar a segurança de acesso. Para que o usuário possa utilizar a nova ferramenta é necessário recuperar seu acesso pelo endereço http://portais.ufg.br/forgot_password e definir uma nova senha.
 
O CERCOMP irá realizar palestras sobre essa nova ferramenta no CONPEEX em Goiânia e estamos com dois colaboradores em Catalão treinados para o atendimento local a aqueles que necessitarem, é possível também agendar o treinamento na nova ferramenta. O nosso Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) também está preparado para sanar dúvidas pelos ramais 1079 e 1090.
 
Além disso, informamos que uma nova versão do portal UFGNet será lançada em 04/11 com várias melhorias. Em outro informe iremos tratar disso.
 
Essa migração visa trazer vários avanços, fazendo parte de um conjunto de evoluções que estão planejadas e integram o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da UFG. Esperamos que esta migração de ferramentas seja realizada da melhor maneira possível para que tenhamos nossos sites sempre modernos, atualizados, acessíveis e fáceis de utilizar.  

Sendo o que consta para o momento, agradecemos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

Fonte: Thiago Jabur Bittar