Configura Firefox

1. Mozilla Firefox no Linux
  2. Mozilla Firefox no Windows
  3. Plugin para facilitar a utilização do Proxy

1 - Para configurar o Mozilla Firefox (versão 3) no Linux para acessar o Proxy Web da UFG, siga os passos abaixo:

1. Escolha a opção de menu Editar -> Preferências.

2. Na área "Avançado", aba "Rede", clique no botão "Configurar ...".

3. Na caixa de diálogo "Configurar Conexão", mude a seleção inicial para "Configuração manual de proxy".
  4. Informe os valores abaixo nos campos correspondentes ao protocolo HTTP:
    • HTTP: proxy.ufg.br
    • Porta: 80

5. Clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo. Em seguida, clique em "Fechar" para encerrar a mudança das preferências de navegação.
Na próxima tentativa de navegação, o Firefox solicitará ao usuário o seu login e senha do Proxy Web, cadastrados no Portal do Servidor. Se esses dados forem entrados corretamente, as páginas Web especificadas serão carregadas normalmente, só que utilizando o serviço Proxy Web da UFG. Se algum dado informado estiver errado, então uma mensagem de erro será exibida e nenhuma navegação poderá ser realizada.

2 - Para configurar o Mozilla Firefox (versão 3) no Windows para acessar o Proxy Web da UFG, siga os passos abaixo:

1. Escolha a opção de menu Ferramentas -> Opções.

2. Na área "Avançado", aba "Rede", clique no botão "Configurar ...".

4. Informe os valores abaixo nos campos correspondentes ao protocolo HTTP:
    • HTTP: proxy.ufg.br
    • Porta: 80

5. Clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo. Em seguida, clique em "OK" para encerrar a mudança das preferências de navegação.

3 - Plugin

Recomendamos a instalação da extensão QuickProxy do Firefox para aqueles utilizam proxy e que desejam ativa-los ou desativá-los facilmente. O QuickProxy coloca um ícone no canto inferior direito da janela para isso.