Logo OS Online Cercomp

Novas Regras para abertura de ordem de serviço

Atenção !!!!!!! Agora a abertura de ordem de serviços devem ser efetuadas no novo sistema acadêmico  de OS da UFG.

Regras para atendimento de requisições (Ordem de Serviço – OS): As solicitações para atendimento de serviço irão seguir o seguinte fluxo: i) A OS é criada/aberta no site (oscercomp.ufg.br) pelo usuário, preferencialmente, ou pela secretária/telefonista (em caso de memorando, ligação ou presencial). ii) A OS é atribuída a algum técnico/estagiário pelos Gerentes do CERCOMP. O objetivo é que todas as OS´s sejam resolvidas em um curto prazo e com qualidade, mas, por atendermos toda a Universidade, pode haver algum atraso. Dessa forma, solicito que OS´s já previstas sejam abertas com antecedência. iii) Todas as OS´s serão colocadas na fila e atendidas de acordo com a prioridade (que é medida pela relevância da OS, prioridade do setor e severidade (impacto X probabilidade)).

Cadastro no sistema para criação/gerenciamento de OS: Para criação e atendimento de OS´s será utilizado o GLPI. Todas as OS´s deverão ser abertas no site (oscercomp.ufg.br) pelo usuário ou pela secretária/telefonista do CERCOMP-RC. Para acesso ao sistema é preciso do login único, usuários que não tem o login devem solicitá-lo preenchendo a Ficha de Cadastro de Colaboradores UFG (prodirh.ufg.br/pages/5297-ficha-de-cadastro-de-colaboradores-ufg) disponibilizada pela PRODIRH. Tendo aberto a OS, o usuário poderá acompanhar o progresso de sua requisição, tendo feedback direto sobre qual o status. O sistema GLPI está em processo de implantação na Regional Catalão, mas já pode/deve ser utilizado pelos usuários. Um treinamento será agendado para uso do sistema, o qual será divulgado para que os chefes indiquem um usuário do setor para participar.