Imagem referente a internet.

Ampliação de link

Link do campus I da Regional Catalão é ampliado de 100M para 200M.

Desde o dia 15 de junho de 2018 estamos operando com novo link de 200M, que agora é entregue via fibra óptica através da RNP.

A tratativa desta ampliação se iniciou em meados do ano de 2017 através de reuniões físicas e remotas com dirigentes da RNP, vale ressaltar que, anterior a esta ampliação, a RNP já havia nos entregado 100M para atender a demanda inicial, o que desonerou um custo mensal de aproximadamente R$29.000,00 com link de terceiros.

Após esse passo inicial, demonstramos, através dos relatórios enviados de consumo de dados, que havia a necessidade dessa ampliação, pois o enlace que nos foi entregue não nos atendia por dois motivos principais:

  1. O enlace era entregue via rádio;
  2. O consumo dos 100M era constante, afetando a qualidade do serviço.

Foi realizado então, no início de 2018, uma licitação pela RNP para contemplar, não só o campus I, como também o campus II. Para o campus I, já foi entregue e está em operação; para o campus II, devido a este ser em um loteamento novo, encontrou-se alguns problemas, mas a operadora que entregará o circuito, já fez o projeto e a previsão é que seja entregue 100M em Julho/Agosto de 2018.

 

Fonte: CERCOMP RC

Categorias: NOTÍCIA Internet Link