Imagem que representa uma webconfência, em que há uma tela com uma pessoa e outra olhando para essa tela, as duas utilizando fones de ouvido.

Como pedir auxílio ao CERCOMP para webconferência e videoconferência

Como solicitar auxílio a web e videoconferência.

 

Primeiro tenha em mãos o dia, horário e local agendado onde irá ocorrer a conferência. Tendo esses dados separados, entre no site: https://oscercomp.ufg.br/ e vá em "Criar um chamado +", e preencha os campos solicitados.

Especifique na ordem de serviço o horário que irá realmente começar a conferência, o técnico responsável chegará meia hora mais cedo do horário marcado. Então se você informar que irá começar as 9:00 horas, 8:30h o técnico responsável chegará no local.

Procure realizar a ordem de serviço com pelo menos três dias de antecedência, para não ocorrer possíveis erros.

Abra uma ordem de serviço para cada conferência separado caso seja mais de uma, pois técnicos diferentes poderão auxiliar em cada conferência.

Caso queira realizar testes antes da conferência, informe o dia, horário e local para a realização dos testes.

Se houver mudanças em relação ao dia, horário ou local informe na ordem de serviço, na aba "Processando chamado", adicione um novo acompanhamento informando as alterações.

Está com dúvida se irá precisar de videoconferência ou webconferência? A videoconferência necessita de um aparelho específico, onde ambas as partes que irão participar necessitam do aparelho. Já a webconferência, é realizada online, através de um navegador, em que será necessário o uso de um microfone e uma webcam, além de um computador para acesso.

Caso você seja discente, procure seu professor orientador ou a secretaria do curso para solicitar o auxílio.

Categorias: conferência webconferência videoconferência conferência online